quinta-feira, 1 de março de 2012

Regresso

            Tenho tido preguiça de escrever, o que é lamentável.
            A escrita é das melhores actividades para a nossa mente. Exercita-a, trabalha-a, oferecendo-nos um saboroso bem-estar.
            Embaraça-me esta situação. É uma auto-negligência deixar de escrever por tanto tempo, pois é para mim um prazer tão grande, que dificilmente me perdoo por deixar a preguiça dominar-me a mão.
            Decidi fazer as pazes comigo e cortar relações com a preguiça. Voltarei a escrever. Não terei medo de produzir textos que não sejam perfeitos e tentarei perceber que a perfeição, por muito que nela queira acreditar, não existe. Podemos, sim, melhorar e trabalhar as nossas capacidades e, até, descobrir e desenvolver outras! Surpreender-nos a nós próprios é dos acontecimentos mais estimulantes que podem existir.
            A escrita concretiza-me. Educa-me. Através dela, extravaso sentimentos, sensações, ideias, ou simplesmente factos (não tão simplesmente assim, mas, enfim, é um modo de falar!...). Sou livre.
            Está decidido.
            Estou até mais alegre por ter escrito estas linhas, hoje que o dia é difícil.
            Continuarei a contar-vos os sabores da minha vida. E a minha vida sabe a afectos, a experiências e a um sem fim de sabores concretos do mundo sublime da gastronomia.

2 comentários:

  1. Ainda bem que aceitou o meu desafio. Já tínhamos saudades.
    De facto, como já tinha dito, os seus textos são inspiradores.
    É tão engraçada quanto comovente :D
    Boa sorte na sua luta contra a preguiça.

    ResponderEliminar
  2. Agradeço as suas palavras e o seu incentivo. Também gosto muito do seu blog, desde já digo que também me inspira!
    Beijinhos e boa sorte com o seu blog :)

    ResponderEliminar