quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Apresentação: portuense e transmontana

É inevitável fazer um primeiro post acerca das minhas origens.
Nasci no Porto, a 1 de Setembro de 1989, gerada durante um Verão especialmente quente, durante o qual a minha Mãe ingeriu doses industriais de fruta (especialmente melancia!).
Passei os primeiros onze anos e meio da minha vida na Invicta, contactando esporadicamente com a terra natal dos meus Pais - Chaves, Trás-os-Montes.
Por aqui se antevê a 'escola' de sabores que me educou: entre tripas enfarinhadas, à moda do Porto, passando pela veradeira feijoada, gordas alheiras e um bom salpicão, assim cresci eu, que aos três anos, conta a minha Avó Marília, acompanhei, numa refeição, feijoada com alheira.
Recuando novamente no tempo, comi a minha primeira sopa (uma almoçadeira generosa com todos os legumes) aos 3 meses e meio; aos 6 meses, passei o domingo de páscoa a 'chuchar' uma pata de cabrito. Mamei do leite materno quase até atingir os 2 anos.
Pois bem, assim podem aperceber-se do meu amor pelos sabores, acompanhados de aromas, convívios, afectos...
Hoje, aos 21 anos e meio, já com alguma experiência no ramo das provas gastronómicas (tendo em conta a minha idade), vou pesando na memória o histórico de sabores que me acompanharam e acompanham até agora.

4 comentários:

  1. eu aos seis meses comi mosse de chocolate :P

    ResponderEliminar
  2. Ah, já me esquecia!
    Mas deste-me a dica para um dos próximos temas: MOUSSE DE CHOCOLATE!
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Queremos de volta os seus textos inspiradores :)

    ResponderEliminar
  4. Tem toda a razão, novos textos serão lançados brevemente! :)
    obrigada pelo apoio!

    ResponderEliminar